Anúncios

É NATAL !!!

A árvore está preparada, presentes a postos, o Peru assando no forno, hum já dá pra sentir o cheiro, a família chegando... puxa, que festa, todos reunidos, felizes... mas estamos comemorando o que mesmo? Ahh, é o Natal. Mas o que é o Natal?

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.  Isaías 9.6.

O verdadeiro sentido do Natal foi deturpado através das gerações, sendo adaptado ao consumismo e aos malignos intentos de pessoas interessadas no esquecimento do que representa realmente esse evento.

O Natal representa o um dos maiores adventos na história da humanidade, representa o
mais elevado símbolo de esperança que os homens já viram. Comemoramos o nascimento de uma promessa há séculos feita, que vem lembrar-nos de quanto somos amados, mesmo que inconscientes disso. Vem nos lembrar da providência a nosso respeito.

Quando o mundo estava mergulhado nos pretextos da lei, vivendo sob o aperto desta lei, realizando sacrifícios que já não tinham significado... então surge uma esperança em meio ao caos. O próprio Deus se fez carne, habitou entre nós, mostrou-nos a quanto somos importantes para Ele e providenciou uma nova direção através de seu amor.

Aquele dia em Belém representou a encarnação do próprio Amor, para uma humanidade fria e cruel. Nasceu como um bebê qualquer, o mais humilde de todos, mas com o mais elevado propósito. Ele é a própria salvação do caos, o lugar onde podemos deixar nossos medos e fragilidades, onde o calor do seu amor nos dá o acalento necessário, cura as feridas do coração e muda a noite de lágrimas em um belo amanhecer cheio de vida.

Jesus é a fonte da vida. O próprio Deus em carne. É a esperança que precisamos. É o amor que necessitamos. É liberdade que desejamos. Sinta isso em seu coração!

Quando nos sentarmos à mesa com nossa família deveríamos nos lembrar a quem estamos festejando, pois está escrito que o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Receba-O nesta Natal como o elemento maior de sua festividade, coloque-o no centro de sua mesa e na direção de seu coração, homenageie a vinda dEle ao nosso mundo; e terás o melhor Natal de sua história.


Que Deus te abençoe e Feliz Natal.

Alan Chiamenti Machado
21 de dezembro de 2011.

3 comentários:

  1. MARAVILHOSA EXPLANAÇÃO SOBRE O NATAL, É ISSO QUE O MUNDO PRECISA SABER, O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL,E NÃO PRESENTES E FESTANÇAS E SIM LEMBRARMOS QUE JESUS VEIO PARA SALVAR O MUNDO E CURAR OS DOENTES, DOENTES FÍSICOS, ESPIRITUAIS. IRMÃO QUERIDO, FIQUE COM A PAZ QUE TU MERECES, UMA PESSOA FIEL A DEUS, QUE POUCO VEMOS HOJE ENTRE OS JOVENS, MAS VOCE É UM DELES. PODES CRER QUE JESUS ESTÁ OUVINDO TUAS ORAÇÕES. UM GRANDE ABRAÇO DE UMA IRMÃ ANÕNIMA QUE MUITO TE ADMIRA PELO QUE TU ÉS. TEMENTE A DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alan, até mesmo por que, o que eu sei que o nascimento do messias Yeshua, não foi em dezembro então mais um motivo para perguntar-mos: estamos comemorando o que? nascimento de quem? de yeshua, com certeza não é. Abraços. Carmen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada irmã. Se entrarmos em um estudo profundo sobre o 25 de dezembro vamos descobrir coisas que podem nos aborrecer, como pro exemplo que esta data é comemorada o dia de uma deusa pagã chamada Mitra, logo portando, esta data incorporada pelo romanismo como nascimento de Yeshua é na verdade um tributo pagão revestido de cristianismo. Mas também como não temos por objetivo reescrever a história cristã, devemos nos lembrar da importância apenas do nosso objeto que é lembrar o dia do nascimento do nosso Salvador, e isso podemos fazer todos os dias. Não nos apeguemos à data, mas ao que desejamos lembrar. Outrossim que em Israel em dezembro é o período mais rigoroso do inverno, e a descrição escriturística sobre o período do nascimento do Senhor não se encaixa com um inverno rigoroso. Yeshua (Jesus) não nasceu em 25 de dezembro, com certeza!

      Excluir