Anúncios

TE VEJO

Hoje eu escutava uma música de um renomado musicista, que por fim acabou nomeando um texto escrito por mim há um ano. A letra e poesia dessa música dizem assim:

“Te vejo nos momentos de dor
Te vejo na noite
Quando na vida o sol se põe
Tu és a luz”

“Te vejo num sorriso e no amor
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel!”

“Sinto teu abraço e teu carinho
Tu és fiel e não há razão
Pra duvidar do teu coração
Sinto tuas mãos sobre mim
Sinto o amor e posso ouvir
Tuas palavras e tua voz
Tu és fiel”

“Te vejo no deserto
E na aflição
Te vejo no vale
Vejo tuas mãos cobrindo o sol
Guardando-me”

“Te vejo em cada passo que dou
Te vejo em meus planos
Vejo tuas mãos guiando-me
Sempre és fiel”



escute no link: http://www.youtube.com/watch?v=9VBi3nwr-dQ

            Linda poesia, não é? Pois ela me fez lembrar que em minha vida já vi muitas coisas: Vi o mal ganhando campo e imperando sobre muitas vidas. Vi e vivenciei muitas injustiças, calúnias e mentiras das mais diversas. Vi a lealdade abandonando as pessoas, aprendizes sendo desleais á seus mestres e mestres sendo desleais e traidores com seus aprendizes. Vi a soberba e a avareza assumindo o controle de pessoas fracas que venderam sua pureza por coisas tão banais como a fama, a mídia e o dinheiro. Vi pessoas maquiavélicas ficando impunes com seus pecados e sendo exaltadas e glorificadas por pessoas igualmente fracas e tão pecadoras quanto aquelas.


Sim, vi e vivi muitas coisas... Vi tantas fraquezas, tantos erros, tantas falhas, pecados encobertos, políticos corruptos, amigos usurpadores, traidores do próprio sangue... que chego a ficar com vergonha de tentar ser justo; porém, isso tudo não vem ao caso.

O objetivo deste artigo não é criticar nem trazer qualquer lição de moral, meu texto quer alcançar na mente do leitor um outro lado de tudo que descrevi acima, das tristes realidades da vida, das injustiças e sofrimentos. E, mesmo que você tenha passado por experiências ainda mais desagradáveis que as minhas, existe algo aqui para falarmos, em tamanho e extensão infinitamente incomparável: O AMOR DE DEUS.

Indago a você, caríssimo leitor, você tem visto as demonstrações do amor de Deus em sua vida e em seu mundo? Sim? Onde?

Pensou? Vou te dar a minha resposta:

“Eu vejo o amor de Deus expresso em tudo a minha volta, vejo esse amor numa simples pedra, numa árvore florida, num gramado verdejante, nos pássaros a cantar, na areia da praia, no rugir das fortes ondas do mar. Vejo o amor de Deus na perfeição dos animais, na beleza das rosas, no cheiro de jasmim, na lua brilhante a noite, nas estrelas que iluminam a escuridão do infinito, no sorriso de uma criança, na boa ação de um coração puro, na pessoa de um amigo leal...” enfim, há tantas situações onde vejo o amor de Deus, é imensa a amplitude desse amor.

Mas, contemplar as belezas expressas desse amor, não é tudo. Precisamos entender a verdade maior expressa em tudo isso: Tudo que Deus fez de mais belo e mais excelente, fez com um só destino, fez tudo para você e eu. Essa é a verdade maior por traz de todas as ações divinas. Toda criação e ação do Divino Criador funcionam em torno do ser humano (o apogeu de toda criação).

Você entendeu bem as palavras do parágrafo anterior? Tudo que existe foi feito pra você! Você e eu somos o motivo de toda a criação. Jamais estamos realmente sozinhos, abandonados, somos herdeiros do mundo!



Olhando para a história breve da minha vida, vejo que literalmente passei “por vales de sombra e morte” e tive experiências muito valiosas para mim. Estive numa situação em especial onde me senti por um instante sozinho, completamente sozinho, por mais que alguém quisesse me ajudar realmente não poderia, não havia como dividir a minha dor, não haveria amigos que pudessem realmente sentir o que eu estava sentindo... por fim só. Mas quando olhei para dentro de mim, lá no profundo do meu coração eu descobri que em nenhum momento estive só, que a presença de Cristo esteve e estava todo tempo comigo, isso levou a possibilidade do medo embora, levou a solidão embora, e só essa presença maravilhosa era tudo que eu precisava para passar aquele vale.

Você já passou semelhante situação? O que sentiu? Solidão? Medo?

A solidão é algo natural para todo aquele que desconhece a pessoa de Cristo, pois com Cristo não existe verdadeira solidão, nem desamparo, nem lágrima que não possa cessar.

O diferencial de ter Cristo habitando no seu coração, não está no falso conceito de que não haverá mais tristeza ou dor e que a vida se tornará um mar de abundante felicidade e prosperidade; o diferencial é que em meio às lágrimas de dor, em meio às tempestades da vida, surge uma fé e uma esperança do fim, uma força que brota poderosamente e nos impulsiona a prosseguir e vencer.

Querido amigo, você não pode ficar sem Cristo. Você não pode resistir sem Cristo. Veja que toda a ação do criador gira em torno de você. Deus está constantemente movendo lembretes dizendo “Eu Sou”. “Eu Sou o que pode cuidar de tudo para você”, “Eu Sou o que conhece todo o teu coração”, “Eu que sei tudo que precisas”, “Eu Sou o que te sustenta e te dá a vida”.

Deus deseja acima de tudo que nos lembremos de seu infinito amor. Que vejamos a expressão do seu amor, que possamos sentir o seu abraço, sentir o seu cuidado, senti-lo no vale da aflição nos consolando, senti-lo na noite escura nos iluminando... que nos lembremos e atentemos para tudo que ele faz por nós em todas as 24 horas do dia.

Nós, meros mortais, não estamos acostumamos a ser observadores do cuidado divino, menos ainda a sermos gratos por esse cuidado, nos esquecemos no dia a dia que a presença d’Ele vai conosco. Muitas vezes nos atemos ás nossas atividades e compromissos, achamos tempo para reclamar de alguma coisa, mas não para lembrar que o cuidado e amor de Deus são expressos a cada segundo em torno de cada um de nós. Somente nos lembramos D’Ele quando a coisa fica crítica.

Deus não é Deus apenas dos momentos críticos. Deus é um Deus de todo momento, que deseja ter um relacionamento bastante íntimo conosco, deseja ser o nosso amigo mais chegado, deseja ser a pessoa mais próxima de nós.

Muitos credos dizem que Deus é algo inatingível, que não se pode ter acesso, que Ele não se relaciona com criaturas tão falhas... mas, estão todos esses credos equivocados, pois o meu Deus fala comigo todos os dias, deixou nas suas sagradas letras (Bíblia Sagrada) um manual completo de vida plena, através do sacrifício de Seu filho Jesus comprou todos os direitos de se aproximar de mim e ser meu guia a todo o momento. Não dou um passo sem trocar uma idéia com Ele, e caso eu erre o passo, Ele está do meu lado para me segurar e não deixar-me cair.

Jesus deixou toda a sua glória, se tornou como um de nós, para viver e sentir as nossas dores; portanto, Ele é um Deus que pode sim entender aquilo que se passa nos sentimentos do homem, as dúvidas e incertezas, os medos e aflições que somente você sente, que ninguém mais neste mundo é capaz de compreender. Ele é o consolo que ninguém pode te dar, pois sabe o real motivo do seu lamento. Ele também é o que pode compartilhar da sua alegria, pois entende de perto o motivo da sua comemoração. Ele é tão presente, tão próximo, que chegamos a ignorar essa verdade. Não estamos acostumados e pensar num ser tão chegado assim. Temos a cultura de pensar num Deus grande, mas, distante. Muito grande para estar aqui perto de nós.

            É hora de quebrarmos paradigmas e culturas, e passar a pensar num Deus que nos ouve nos pensamentos, e não somente nos momentos de prece. Ele ouve aquilo que estás pensando durante o banho, no trabalho, no laser; Ele sabe das volúpias da sua mente, mas não está posto para te criticar ou condenar por aqueles pensamentos indevidos, Ele está ali para que se você entender a realidade da sua presença, possa também assimilar a Sua disposição em te ajudar a mudar e melhorar tudo aquilo que passa em seu coração. Ele deseja trazer excelência à tua vida.

            Ele é um Deus que não age como juiz de seus atos, e por isso não precisamos ter timidez de levarmos nossos pensamentos a Ele, pensando que por causa de nossos erros Ele não nos ouvirá. Ele é amigável, e quer sim que falemos com Ele sobre nossos erros, que questionemos com Ele sobre onde erramos, e possamos ter a oportunidade de aprender com Ele como acertar na próxima tentativa.
           
            É assim, um relacionamento bem simples que o Senhor deseja ter conosco, sem falsas cerimônias, sem liturgias forçadas. A presença de Deus não precisa ser invocada, precisa ser apenas sentida. Nossos pecados nos afastam de Deus, mas não afastam Deus de nós. Se não tivermos o arrependimento e o desejo do perdão, então nossa mente se distancia de Deus, mas Ele continua perto, aguardando que você busque nEle o perdão e veja que nunca houve distância real.




            Deus não está ao nosso lado para nos ver continuar os mesmos, com as mesmas falhas, com os mesmos hábitos. Entender que Ele está ao nosso lado é entender que temos o elemento necessário para mudanças, para acertos, para uma vida excelente.        

Tome posse dessa verdade!
Tome posse dessa presença!
E seja feliz.





            Que Deus te abençoe.


Alan Chiamenti Machado
Reprodução autorizada desde que citada autoria e fonte www.alchimac.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário