Anúncios

SIMPLES

Antes mesmo de levantar, bem cedo, sentir-se, respirar fundo e agradecer por estar vivo, por mais uma página ainda em branco. Ali mesmo deitado: “Pai obrigado por mais uma chance”.

Lavar o rosto sempre ajuda a despertar. Enfim acordado, dedicar os primeiros momentos a uma relação de intimidade e de entrega - de construção. Aquela negociação, aquele contrato,
a prova, o professor que vive pegando no seu pé antecipar esses fatos a Deus, faz tudo mais simples.

Ler a Bíblia, sem sorteios, estudar, refletir. Se tiver cinco minutos que seja um versículo, mas o que mais importa é: não ler torna-se perigoso.

O primeiro ato, a primeira cena é a dedicação intima, conversa franca com o Pai: “Pai, me perdoa, obrigado, me protege, me guarda, me ajuda... me conduza... simples.

A sua bênção mãe, pai...

- Eita gasolina cara...

- Esse cara da frente tá de brincadeira comigo - anda tartaruga!!!

- Bom dia, querido chefe! - Por quê?!!! (Por quê?!! foi o que ele respondeu) – às vezes não responde nada...

É a piada, o problema, outro problema, trabalho bom, trabalho chato, o papo sacana, o e-mail sacana... (pecado!)...

Mais uma piada (dessa vez do chefe) que ninguém é de ferro. Enfim o almoço. Hoje esqueci de agradecer, é muita fome (pecado?)...

Depois de almoçar, trabalhar é o pesadelo, onde tudo o que se tem é sono. Se pudesse com direito a sonhos. Mais piada, mais problemas, mais um problema, trabalho bom, trabalho chato. São três da tarde,mas ficaria imensamente feliz se fosse cinco e trinta e oito.

Pra casa nada... faculdade. Se não estudo, fico burro, ganho mal ... e vou ser constantemente ignorado pelo meu chefe ao dar bom dia.

É a morena do 5º período, a loira que faz administração, aquela outra... esqueci a cor... a piada, o papo sacana, tem matéria também... (pecado!).

22:40: Ai meu Deus, que não aguento mais... enfim pra casa... pegou ônibus? sorry... chegou em casa mais tarde... se for limpinho vai querer tomar banho, comer e... Senhor obrigado pelo dia, perdoa... zzzZZZ

Um dia comum, humano, pequenos fatos, detalhes, coisas simples... a piada, a outra piada, o e-mail sacana, o papo sacana, o olhar malicioso pro decote generoso...

Porém, cuidado, para que piada não se torne escárnio, o e-mail sacana não se transforme em vício em pornografia, e o papo sacana e o olhar malicioso não se materializem num quarto de motel com cama redonda e tudo mais.

Acredite, as ações mais desastrosas nascem através da não observação de pequenos detalhes, coisas simples. Nosso dia é formado de pequenos fragmentos, palavras, ações que quando acumuladas determinam o que somos.

O que estamos acumulando? Coisas simples que edificam, ou coisas simples que corrompem?

Escolhamos acumular momentos íntimos com Deus ao acordar, a conversa certa, na hora certa, com a pessoa certa, a oração curtinha ao longo do dia em meio a correria... Senhor me perdoa, continua me guardando...

Escolher o papo saudável , escrever um e-mail que estimule um amigo, ou que fale do amor de Deus a um desconhecido ao invés de ver e até mesmo encaminhar o e-mail sacana... entregue uma gota de esperança, escreva uma palavra de carinho, fale do amor de Cristo para uma pessoa... simples.

Como mesmo diz em Filipenses 4:8: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”

por Romilson Rodrigues Lírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário