Anúncios

ABISMO DA MORAL

Nós vivemos em um mundo onde a distância entre nós e um abismo profundo é de apenas um passo. Terrível é pensar que os indivíduos habitantes deste plano têm dado esse passo voluntariamente.

Mas que abismo é esse? Resposta: Abismo da imoralidade sexual, prostituição, impureza e libertinagem, avareza, soberba, corrupção, ódio, discórdia, egoísmo e inveja.

Houve um tempo que ser uma pessoa pacata ou convertida do cristianismo simbolizava um esforço para se desviar do mau. As pessoas lutavam para não se entregar aos prazeres da vida, batalhavam para ter uma vida pura e reta, onde ninguém poderia apontar quaisquer erros ou gafes.
E se alguma falha fosse cometida, a pessoa era rechaçada pela sociedade, era condenada a “vergonha eterna”.


Mas os tempos mudam, o mundo evolui, nós “evoluímos”.

Nos dias hodiernos ser soberbo ou corrupto é algo tão corriqueiro que nem notamos mais. A corrupção dos políticos de nosso país é tão notório que nem ficamos chocados. Assistimos todos os dias nos noticiários as famosas expressões “desvio de verbas”, “crimes por corrupção”, “CPI” e “mensalão”. Seu chefe é soberbo. Seu colega de trabalho é um traidor e corrupto, seu outro colega é egoísta e invejoso, seu melhor amigo é um mentiroso... e por aí vai.


A moralidade sexual (tão em voga) já não existe mais. Uma adolescente de 17 anos começa a namorar com um adolescente de 15 anos e passa a morar na casa do adolescente e dormir na mesma cama. Isso choca você? Claro que não, é tão comum. O modismo do “ficar” começa lá na pré-adolescência e vai de um simples beijo a ... (nem é prudente falar sobre isso). A homossexualidade então nem se fala... uma vez um homem ou uma mulher homossexual se declarava em tal posição lá pelos 21 anos, os mais corajosos aos 18, enfrentavam a discórdia da sociedade e da família. Hoje é tão comum um pré-adolescente de 11 ou 12 anos se declarar bissexual (vasculhe o orkut, facebook e twitter, e veja você mesmo) e aos 13 ou 14 anos já ter tido pelo menos uma experiência com pessoa do mesmo sexo. A família apóia e acha maravilhoso, e quem não aprova não pode expressar qualquer oposição, pois um pai ou uma mãe podem perder a guarda de um filho por homofobia. O sábio Salomão já dizia séculos atrás em seus escritos “Não há nada de novo debaixo do sol”; isso significa que tempos atrás as mesmas coisas de hoje já eram praticadas, porém, o temor do padrão severo de moral da sociedade assustava um pouco. Poucos tinham coragem de viver suas “decisões” tão abertamente. 

Nos últimos dias temos visto no Brasil uma crescente frente governamental com vistas a incentivar a prostituição em nossas crianças, induzindo nossos jovens a homosexualidade. Um certo grupo de deputados  desenvolveram um projeto de distribuição de DVDs nas escolas públicas (kit gay) contendo histórinhas de amor entre pessoas (crianças e adolescentes) do mesmo sexo. A mensagem tem como alvo crianças entre 7 a 9 anos. 
Veja bem, não estou me posicionando contra ou a favor da homosexualidade, mas, quando o assunto deixa de ser um decisão pessoal de vida e passa a ser promovido e ensinado nas escolas, crianças e adolescentes sendo estimuladas a se relacionar com pessoas do mesmo, promove a mais precoce maioridade sexual. Isso reproduz que se um menino de 9 anos deseja experimentar uma relação homossexual com outro menino da mesma idade ou maior, ninguém deve impedir ou criticar (homofobia), a família segundo o projeto do governo deve aconselhar e ensinar que ele está fazendo tudo corretamente, que se esta é a decisão dele está tudo certo. 
Não estamos deixando espaço para uma pessoa amadurecer o suficiente para decidir o que deseja ser, estamos (o governo) trabalhando na compulsoriedade, tornando regra o que "deveria" ser uma decisão pessoal, incentivando aventuras sexuais precocemente. Por isso utilizei acima o termo prostituição. O governo diz que estamos com nossas mentes bitoladas e que os brasileiros precisam ser reeducados, assim como Stalin fez com a Russia.
Precisa mais?????

..................................................................  

Sócrates dizia: "O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu caráter". Você há de concordar comigo que esse pensamento parece tão distante de nossa atual situação. Poderíamos até transliterar para uma versão mais atualizada: “O que deve caracterizar a juventude é a irreverência, a curtição, paixão sem compromisso, liberdade e sexo livre”, agora tá mais parecido???

Hoje, toda a nossa sociedade vive mergulhada no profundo abismo da imoralidade, que nos faz pensar se ainda resta lugar para uma pessoa que tem desejo de viver um conceito de pureza e santidade.

Se você não “mentir” não poderá vender seus produtos!
Se você não “desviar” aqueles lucros jamais vai se dar bem!
Se você não fizer aquele “joguinho” dentro da corporação você perde seu cargo!
Se você não “abafar aquele caso” você tá numa fria.

Somos coagidos todos os dias a mentir, roubar, trapacear, trair, ceder as tentações carnais, e ajudar a máquina corrupta da sociedade de seguir em frente. Não há lugar para ser justo e honesto, puro e santo.

Vivemos a margem desse abismo, todos nós, está em nossas mãos escolher dar um passo a frente ou um passo contrário. Contrário ao mundo, contrário a todos os atuais padrões, contrário aos nossos amigos, colegas, chefes, etc... deixando de lado tudo que o mundo oferece em bandejas de ouro. Escolhendo um caminho mais piedoso, mais justo, mais santo, sendo uma verdadeira lâmpada na obscuridade do mundo. Sendo a diferença.

Fico absorvido pela tristeza quando vejo alguns que em primeiro momento trilhavam esse caminho mais piedoso, mas cedendo as pressões das trevas do mundo, se deixaram levar, vivendo apenas uma fachada, uma capa, uma máscara de piedade. Convivem dentro das igrejas, utilizam o nome do Deus em suas ações, mas apenas defendem seus próprios interesses e lucros. Não há piedade alguma.

Querido leitor, desejo que você pense e observe o mundo a sua volta em que estás inserido. Também analise que postura você tem tomado diante disso tudo. Será que Cristo tem guiado os seus passos rumo a piedade?

Não estou pregando contra a modernidade ou a evolução do pensamento, mas defendendo o direito de ser a diferença; para que as pessoas ao olhar para você e eu possam dizer que somos diferentes; que temos um brilho distinto em nossos olhos. Não é maravilhoso isto!?

Você sendo a diferença certamente não mudará o mundo, mas poderá inspirar a muitos, sendo uma luz e uma esperança para quem está cansado de tudo.

Então, como tudo é baseado em uma decisão: Decida hoje dar um passo para o abismou ou um passo para Cristo. Ele é ponte sobre o abismo, e te conduzirá a uma terra segura e te fará brilhar como uma tocha acesa no alto de uma montanha numa noite escura.

Que Deus te abençoe.

Alan Chiamenti Machado
Autorizada reprodução com os devidos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário