Anúncios

FALSOS ADORADORES (FALSOS IRMÃOS)

O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens” Is 29.13. No original latino (Septuaginta) o mesmo texto diz:Em vão me adoram, seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”.

Qual definição de Adoração?

Adoração vem da palavra hebraica shachah, traduzida significa
prostrar-se, e refere-se a uma atitude interior do adorador e não somente o ato de se prostrar em terra. Adoração envolve também Fé em Deus, Obediência a Deus e o ato de Doar-se a Deus.

Mas o objeto desta reflexão não é discursar sobre o tema adoração, mas sim, sobre os tipos de adoradores (ou falsos adoradores).

Estive ontem em uma reunião em determina denominação e fiquei pasmo com as atitudes de certas pessoas que se descrevem como “servos de Deus”, mas que verdadeiramente nem conhecem o significado da palavra “servo”, muito menos “de Deus”.

Sim, essa reflexão é também uma crítica, já deu para perceber, não é?

Então, esses determinados “servos de Deus”, vão à igreja, se comportam como perfeitos cristãos (em trajes e atitudes, digno de nota), transparecem estarem cheios da glória de Deus, “recebem a manifestação do Espírito Santo” (ou de algum outro espírito), e tudo parece certo. Até aí tudo bem. Mas quando saem da Igreja, porta à fora... Deus que nos guarde!

Lembre-se do texto de Isaías 29.13 – seu coração está longe de mim”.

Essas pessoas quando estão fora da Igreja se tornam tão imundos e tão indignos da presença de Deus que chega dar medo... planejam a queda de seu irmão, espalham mentiras, andam em busca de pessoas para transmitir a sua “fofoquinha santa” e destruir pessoas que estão verdadeiramente servindo a Deus, mas o ciúme e a inveja do sucesso de outrem é uma tentação muito forte para suportar. Dedicam tempo para derrotar o humilde, tramam até na justiça dos homens como prejudicar aquela ou aquele irmão, mas não cuidam nem sequer de sua própria casa, não tem a mínima noção do que seus filhos andam fazendo e vendo na internet, nem sabem o que fazem quando saem com seus amigos ou estão sozinhos em casa. Possuem filmes pornográficos dentro de seus próprios lares e ainda se prestam a comprar revistas Playboy para seus filhos adolescentes e batizados na igreja. E aí? São crentes? Sim, e ainda a “santidade” é um traço característico deles (somente uma fachada). Sobem ao púlpito santo da igreja para dizer “ – eu jamais... eu nunca fiz isso ou aquilo” e ainda emocionam a multidão com suas historinhas. Uma cara de pau de querer se justificar. Possuem um poder de persuasão e uma capacidade de mentir fantástica, capaz de mentir olhando nos olhos de pessoas que sabem a verdade. São legalistas do “inferno”, filhos do diabo. Querem estar por dentro das regras humanas, não importa que venda sua alma para o diabo (fazendo alianças com demônios), e como esse aí (o pai da mentira) sabe representar muito bem..., digno é de salientar que se ele freqüentasse nossos cultos, poderíamos tê-lo como um crente verdadeiro, exemplar sem sombra de dúvidas... e talvez ninguém pudesse discernir a presença dele.

Assim tem sido muitos chamados cristãos, “Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazemRomanos 1.29-32.   Mas, são legalistas, freqüentam os cultos, tomam a ceia, não contrariam as autoridades pastorais, mas fazem as coisas de seu próprio modo e ainda dizem “aqui o pastor não manda nada!!!”; jamais conheceram o significado de conversão, porque jamais deixaram Cristo controlar seus corações. Com suas políticas sujas e suas jogadas “espertas” conseguem encenar um sucesso “abençoado por Deus” que não tem nada a ver com Deus. Deus não tem parte nesse negócio!

Mas você pode me perguntar: qual missão dessas pessoas então?

Eles objetivam extrair do simples de coração tudo que puderem. Usar da boa fé e ingenuidade de todos possíveis e com isso alcançar suas metas de sucesso (subindo nas costas dos ditos ingênuos). Mas tem uma condição: não se pode parar de encenar jamais. Tem que manter o teatro. Não podem cair em descrédito ou má fama, é preciso sustentar o teatro o quanto for possível e não importa quantas pessoas tenham que tirar do caminho para manter essa encenação.

Mas eu tenho uma notícia para esses falsos crentes e falsos profetas: A Deus não é possível enganar, nem mentir, nem jogar com o nome d’Ele. A tenda do grande teatro vai cair (já está caindo), e vai chegar a hora que a ninguém mais enganarão. Chegará a hora que Deus irá vingar a ingenuidade e a simplicidade de seus servos genuínos traídos. A vingança e a justiça são de Deus, não dos homens (menos pior seria se fosse dos homens).

Enfim, desejo que o meu leitor entenda que devemos buscar um relacionamento sincero com Deus, não enganando a nós mesmos, menos ainda tentando enganar Deus, mas buscando uma adoração verdadeira, regada pelo Espírito de Deus, com um prostrar-se interior, coração compungido, conforme orienta o Salmista Davi:Não te deleitas em sacrifícios nem te agradas em holocaustos, se não eu os traria. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”.

O preço para quem brinca com a presença de Deus é muito caro.  Mil vezes seja enfrentar o juízo dos homens que cair na santa justiça divina.


Que Deus vos abençoe!

"Por que você se vangloria do mal e de ultrajar a Deus continuamente? Ó homem poderoso! Sua língua trama destruição; é como navalha afiada, cheia de engano. Você prefere o mal ao bem, a falsidade, em lugar da verdade. 
Você ama toda palavra maldosa, ó língua mentirosa! Saiba que Deus o arruinará para sempre: ele o agarrará e o arrancará da sua tenda; ele o desarraigará da terra dos vivos. 
Os justos verão isso e temerão; rirão dele, dizendo: "Veja só o homem que rejeitou a Deus como refúgio; confiou em sua grande riqueza e buscou refúgio em sua maldade!" Mas eu sou como uma oliveira que floresce na casa de Deus; confio no amor de Deus para todo o sempre. Para sempre te louvarei pelo que fizeste; na presença dos teus fiéis proclamarei o teu nome, porque tu és bom".   Salmo 52

Alan Chiamenti Machado
Autorizada reprodução com os devidos créditos


12 comentários:

  1. show, muito show... quem sabe não possamos arrancar o joio, mais no grande e esperado dia o fogo arrancará... iniciativa brilhante e corajosa, parabéns...!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Matheus. Não tenho dúvidas quanto a inspiração divina para essa reflexão, foi mais que confirmado. E vem mais por aí. Não calarei o que Deus está colocando no meu coração.

    ResponderExcluir
  3. A PAZ DO SENHOR, querido irmão em Cristo! fiquei chocado ao ler seu artigo, porque parece que também tive o desprazer de conviver com este tipo de "irmão";Na igreja parece que essa raça de víboras se prolifera e parece que tem em tudo o que é lugar, mas fique firme não desista, quem sabe um dia algum destes indivíduos venha a se converter verdadeiramente! Um grande abraço e fique na Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmão Cleomar pelo comentário. É verdade, temos esperança de que esse tipo de pessoa ainda venha a ter um encontro verdadeiro com Cristo. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. infelizmente o mundo esta cheio de falsos irmãos pessoas que se dizem convertidas mas não são so querem ouvir musicas gospel mas não lê a biblia porque acha quadradada tem que ser pop usam a internet para falar o que não presta ficam no msn falando o que não presta

    ResponderExcluir
  6. Prezado irmão Anônimo. Felicidade foi eu não ter perdido a ética e não ter citado nesta matéria nomes, pois talvez você ficaria chocado. Possível que eu fosse processado, mas deixaria muitas pessoas chocadas se eu fornecesse nomes de pessoas exemplares dentro de meu meio comunitário aqui em minha cidade que por trás dos panos são verdadeiros monstros. Que Deus te abençoe. Continue acompanhando minhas postagens.

    ResponderExcluir
  7. nossa muito bom. não sou evangelica mas frequento igrejas evangelicas gosta muito só q tem coisas q acontecem como está nesse texto que me aborrece muito... um grande abraço e que Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressalto a importância de Olhar sempre para Cristo, da parte do homem procede muitas falhas, mas da parte de Deus nenhuma falha existe. Ele é perfeito. Deus te abençoe.

      Excluir
  8. ANONIMO-muito bom este texto, tem muita gente na Igreja que precisa se converter e deixar quem é fiel a Deus, fazer a obra Dele, tu és um verdadeiro filho de Deus Alan, continue na tua caminhada que serás duplamente abençoado. Fique com a Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado foram palavras edificadoras eu ñ vou dizer que éssa palavras é para os meus líderes e irmãos gelados da minha igreja mais também serve pra mi... Muito obrigado irmão Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter edificado a sua vida. Glórias ao Eterno.

      Excluir