Anúncios

IMPACTANDO SUA ZONA DE CONFORTO


Em uma inusitada tarde, eu assistia um clip muito bem produzido de Chris Duran, intitulado Luz do Mundo. Bem no começo do clip o cantor menciona a expressão “sair da zona de conforto”. Gravei em minha mente essa expressão, certamente Deus já estava preparando meu coração para mais uma lição.
               
Dessa forma, devido à alguns dos mais recentes acontecimentos em minha vida, passei a compreender de forma mais nítida e prática o que significa “zona de conforto”.

              
Dentro da normalidade, uma pessoa estuda, trabalha e se esmera em sua profissão para adquirir bens móveis ou imóveis, tem na célula de seus sonhos construir uma vida, comprar um carro, uma casa, uma TV 42 polegadas de LED pra curtir um filme com a família (esposa, esposo, filhos...), entre milhares de outras coisas. Todos estão em busca de sua zona de conforto; um reduto onde possa se esconder do mundo e sentir-se seguro.

Mas o que acontece se sua zona de conforto for atingida? Qual será sua reação? Qual a sua resposta às mais variadas situações?

Por anos, minha família e eu, buscamos construir com muitos esforços a nossa zona de conforto, adquirimos uma casa, a reformamos, planejamos e executamos ambiciosas modificações para que o resultado fosse “conforto”. Somado ao plano físico; como uma família tradicional, respeitável e honesta, nos esforçamos para conquistar respeito e um nome que pudesse ser honrado. Porém, nossa zona de conforto física e emocional passou por momentos difíceis. Primeiramente em uma tentativa frustrada, o incansável inimigo do bem tentou atingir o nome da minha família, objetivando lançar-nos na lama. Em segundo momento, uma ação criminosa nos tornou vítimas de 2 (DOIS) apedrejamentos, várias ameaças, a concretização de um atentado contra a vida e depois tivemos nossa residência incendiada. Uma história verdadeiramente de cinema; mas, verídica.

 Então você me pergunta, por quê? Este artigo não tem o objetivo de responder esta questão, mas; sim, testemunhar uma lição de Deus.

Não tenho palavras para descrever o que senti, nem entendimento suficiente para explicar como mantive o controle sobre toda a situação. Vi um cenário de guerra em torno de mim, um perfeito campo de batalha. Observei coisas inacreditáveis e impossíveis diante dos meus olhos, vislumbrei Deus demonstrando seu amor no meio de uma grande tempestade.

Escrevi alguns meses atrás no meu perfil do Facebook, que existem momentos de recomeçar. Essa é a situação do momento: Recomeçar. Deixei a minha zona de conforto, abandonei minha casa, minhas conquistas materiais, passei a morar em uma casa cedida, fazendo-se utilizar de mobílias que não são as minhas, sem minhas tecnologias e todos os aparatos que minha zona de conforto possuía. Abandonei também o conforto que a minha mente me ocasionava. Mas, isso não é uma crítica, nem uma queixa; estou plenamente feliz com isso, estou entendendo que não há apego a estas coisas, que posso ficar sem elas, que o preço de um plano maior pode ser exatamente isso, e desejo pagar esse preço.
               
Então meu amigo leitor, o nosso futuro e os nossos sonhos dependem de como conduzimos o nosso presente. Se você perdeu algo como eu, entenda que tudo é possível de ser reconquistado, reformado e reconstruído, nem que seja das cinzas. Interessante é que na reconstrução nós temos a chance de melhorar aquilo que por conveniência deixamos ficar estragado ou emperrado.

É importante em algum momento deixarmos essa zona de segurança. Se tivermos sonhos, precisaremos em algum momento arriscar muito, se quisermos muito de volta.

Se você é uma pessoa sincera e honesta, você pode com certeza reconstruir e adquirir de novo tudo aquilo que alguém tomou de você. Sua resposta diante da tempestade não é retroceder, mas, avançar. É exatamente quando apostam o preço do mundo todo contra você, que você deve avançar, principalmente se você tiver grandes sonhos e grandes projetos como eu. Ninguém pode te impedir. Ninguém além de Deus conhece o teu coração para julgar e apostar contra tua vida.

É sabido que uma águia, quando se vê diante de uma tempestade ela não foge como os demais pássaros, ela abre as suas poderosas asas e voa na direção da tempestade, cruzando espessas nuvens e raios, pois sabe que acima do temporal está o límpido e estrelado céu. Enquanto todos aqui em abaixo se protegem do vento e da chuva, a águia voa tranquila e serena acima de tudo; perde algumas penas no processo, mas ela não se importa. O profeta Isaias escreve exatamente sobre isso: “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Sejamos como águias, não temerosas, mas com espírito de ousadia, avançando, jamais retrocedendo. Que possamos ver na temporária dificuldade uma visão de tudo aquilo que sonhamos e desejamos alcançar. Se os sonhos que tenho comigo vierem à concretização, então toda a minha provação será infinitamente insignificante, porém, não menos importante.
               
Valorize a tua provação, busque entender o propósito dela, não murmure. Ela é a etapa obrigatória para uma grande realização.

Quanto aos teus inimigos, chegará um momento em que você vai olhar para eles e agradecê-los, porque foram instrumentos para que você pudesse alcançar um benefício imensamente maior. A posse da tua vitória acontecerá neste instante.


                Fique na Paz,
                Que Deus te abençoe.


Alan Chiamenti Machado
Escrito em Junho/2012
Postagem e PS. em Novembro de 2012


Ps: Sem saber que tínhamos um seguro, tempo depois, tivemos a reconstrução da casa toda paga pela seguradora, bem como a cobertura de quase todos os itens avariados pelo incêndio. Tirando o impacto emocional que somente Deus pode tratar, o restante foi restabelecido. Entenda que a provação não vem sem uma saída de refúgio. Deus é Fiel!

Um comentário:

  1. Lendo ñ parece o tamanho da gravidade que foram os acontecimentos. Mas como você mesmo disse Deus é Fiel.

    ResponderExcluir