Anúncios

A VIDA É BELA

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. [Filipenses 4: 13]

É interessante como as coisas ocorrem, e com elas vamos aprendendo o que vem de nosso pai, e o que vem do governante desse mundo.

Enquanto vivemos iludidos com nosso dia a dia, na correria desenfreada, muitas coisas ocorrem a nosso lado, dentro de nós, com nossa vida,
e nem notamos, outras coisas nos chamam a atenção e por causa delas nos entregamos a histórias que depois descobrimos não serem assim tão interessantes, e, às vezes até descobrimos que na realidade só serviram para nos atrasar o passo.

Antes de realmente entregarmos nossa vida ao Pai isso é muito comum, e vivemos sempre nos arrependendo disso ou daquilo. Mudar de direção se torna comum, e tudo em nome de às vezes simplesmente mantermos nosso nome limpo, outras para conseguirmos trocar nosso carro, ou quem sabe nossa casa, ou simplesmente podermos passar a assistir aos mesmos filmes numa tv de 100 polegadas, ou poder comprar roupas novas mais na moda. Outros diriam, temos que ganhar mais para podermos guardar mais e fazer viagens incríveis, conhecer o mundo, e bla, bla, bla...

Poderia aqui fazer uma lista infindável dos motivos pelos quais todos se utilizam para iludirem a si próprios do porque dessa ganância, dessa corrida ao pote de ouro, desse deixar-se levar pelas aparências, desse buscar a felicidade no exterior.

Mas quando conhecemos ao Pai, as coisas vão mudando, o caminho vai se descortinando, a vida vai mudando, o interior vai surgindo, a realidade vai brotando, a liberdade toma conta, a felicidade se torna algo palpável e real em nossa vida. O desespero, a agonia, o sofrer antes, o esperar o amanhã, o lembrar o ontem somem, e, em seu lugar surge a certeza do agora, a certeza de que estamos protegidos, a certeza do venha o que vier seremos capazes por intermédio daquele que nos guia a superar, por maior que seja a barreira, por maior que seja o rombo...

Ao adentrarmos nesse estágio passamos a observar com calma o que nos rodeia, e fica nítida a diferença entre o desespero daquele que acredita em si e espera com seu esforço vencer a batalha e a paz daquele que espera no Senhor, que já sabe que o Pai tudo dá dentro do que Ele acha necessário àqueles que já entenderam isso e abdicaram de quererem ser seus próprios governantes e entregaram nas mãos Dele, do criador, suas vidas, vontades e destino.

Com esse aumento da percepção ficamos mais vulneráveis a notar as pequenas coisas que realmente nos tornam felizes, e de vez por todas aprendemos a dar valor ao que realmente tem, ao que realmente conta, mudando todas as prioridades, satisfazendo-nos com a luz, com a harmonia, com o amor, com um pequeno gesto amigo, com uma palavra boa, com uma linda música, ao contemplar uma linda paisagem, ao vermos que outros seres assim como nós mesmos começam a enxergar também.

Observo que a cada dia aquela volúpia de querer, e querer, some, e no seu lugar penetra no interior a satisfação do estar vivo, do estar bem, sem nada necessitar, sem nada querer, sem nada ambicionar, apenas o andar o passo do agora e o próximo passo, que meu Pai vai desenhando a minha frente.

E nesse viver de andar cada momento no seu momento vamos aprendendo e crescendo, enchendo nosso interior com a vontade de nosso Pai, vamos percebendo que quanto menos esforço fazemos para que algo aconteça, se esse algo realmente for da vontade do Pai, acontecer, com certeza acontecerá antes mesmo do esperado por nós. Aprendemos que tudo ocorre de forma perfeita, e que cada acontecimento tem que ocorrer exatamente naquele momento em que ocorreu, para que no todo o resultado seja aquele que Ele desejou para nós. E então percebemos de que nada nos vale ficar correndo atrás, imaginando, achando que sabemos, achando que podemos...

Irmãos isso é realmente incrível, é nosso ego personal e ditador nos deixando...

Isso me lembrou a estrofe de um cantico que diz: 

Ah! que coisa boa
Conhecer a verdade
Sem se misturar
Ilusão na realidade


Mas é isso... só isso... tudo isso...

A vida é bela!


Presb. Sérgio - igreja de Deus em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário